Política de privacidade

Regulamento Geral de Protecção de dados (RGPD)
POLÍTICA DE PRIVACIDADE DA FRENDLYGLOBE – ELEVADORES, LDA.

O Regulamento Geral de Protecção de Dados, regula a protecção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados.
De forma a garantir o cumprimento do RGPD a Empresa, FrendlyGlobe que trata de dados pessoais de Clientes e Colaboradores tem a partir de agora um maior controlo sobre os dados pessoais que recolhe, este, regulamento aplica-se a todas as entidades que tratam dados pessoais, ou seja, que realizem operações que envolvam dados pessoais, em todo o território da União Europeia.

Quando utiliza os nossos serviços, está a confiar-nos as suas informações. Compreendemos que é uma enorme responsabilidade e trabalhamos arduamente para proteger as suas informações e dar-lhe o controlo sobre elas.
A presente Política de Privacidade destina-se a ajudá-lo a compreender as informações que recolhemos, o motivo para o fazermos, como pode actualizar, gerir e eliminar as suas informações.

O regulamento prevê que o tratamento de dados deverá ser considerado lícito no contexto de um contrato ou da intenção de celebrar um contrato.
Com efeito, os dados pessoais são recolhidos para finalidades determinadas, explícitas e legítimas.
A recolha de dados pessoais dos clientes a qual a Frendlyglobe como empresa é portanto, legítima, na medida em que se destina à, cobrança de avenças mensais, execução de um contrato pontual ou duradouro, no qual o titular dos dados é parte. Tal execução implica, naturalmente, a existência de contactos formais, facturação ao próprio, entre outros.
Por outro lado, o cliente tem o direito de solicitar ao responsável pelo tratamento o acesso aos dados que lhe digam respeito e a rectificação ou o apagamento, ou a limitação do tratamento no que disser respeito ao titular desses dados, e o direito de se opor ao tratamento, bem como do direito à portabilidades dos dados.
O regulamento consagra o direito ao apagamento dos dados “direito de ser esquecido”, isto é, o titular dos dados tem direito a pedir o apagamento dos seus dados pessoais, sem demora injustificada. Portanto, em regra quando os dados pessoais deixam de ser necessários para a finalidade que motivou a sua recolha e tratamento, o titular tem o direito de obter o apagamento e o responsável pelo tratamento de dados pessoais tem a obrigação de apagar os dados. Por exemplo: quando já não é a empresa a prestar o serviço.
Esta versão actualizada da nossa Política de Privacidade entra em vigor a 25 de Maio de 2018.

Clientes
Clientes: São considerados clientes todas as pessoas individuais e colectivas a quem prestamos serviços de manutenção de elevadores, com avença mensal completa ou simples, e outras a quem fornecemos serviços pontuais de fornecimento e/ou modernização de elevadores.

Informação que recolhemos
Recolhemos informações para prestar melhores serviços a todos os nossos clientes, nome, número de contribuinte (NIF), morada para envio de correspondência, e-mail e número de telefone.

Recolhemos informações das seguintes formas:
Físico – Carta enviada ao cliente para preencher os dados que deseja facultar à empresa.
Digital – E-mail com formulário, enviado aos clientes para devolverem com os seus dados que desejarem facultar à empresa.

Informações dos clientes
Sempre que necessário o cliente faculta a localização do Edifício e nome desse, quando apresenta uma reclamação à empresa ou tem alguma dúvida sobre pagamentos, recibos e processos judiciais.

As informações que recolhemos sobre a utilização dos nossos serviços.
Recolhemos informações acerca dos serviços que facultamos, através das reclamações que nos enviam através de e-mail, telefone, fax, carta, ou através do site www.globelevadores.pt, na área contacte-nos.

Estas informações incluem:
Informações de registo telefónico, tais como o número de telemóvel do cliente, o número do destinatário da chamada, números de encaminhamento, hora e data das chamadas, informações de encaminhamento de sms e tipos de chamadas, mails e faxes.

Armazenamento
Todos os dados que colhemos dos nossos clientes (pessoais, reclamações, sugestões, elogios etc…) são armazenados digitalmente e em papel no escritório.
O acesso digital – é efetuado por colaboradores da Frendlyglobe, os computadores têm palavra passe de acesso, sendo essas únicas e exclusivas de cada colaborador e da Gerência.

O acesso físico – Cada cliente tem uma ou mais pastas de arquivo, essas pastas estão unicamente à disposição dos colaboradores que trabalham no escritório e da gerência. As pastas poderão ser consultadas pelo cliente na presença do colaborador, para não ser eliminada qualquer informação sem conhecimento da gerência.

Como utilizamos as informações que recolhemos
Utilizamos as informações que recolhemos a partir de todos os nossos serviços para disponibilizar, manter, proteger e melhorar esses serviços bem como para proteger a Frendlyglobe como empresa e os seus clientes.

Poderemos usar os dados indicados para enviar recibos de pagamento, cartas de cobrança, faturas e orçamentos.
Quando alguém contacta a Frendlyglobe, mantemos registo das suas comunicações para ajudar a resolver quaisquer problemas com que se possa estar a deparar. Podemos utilizar o seu endereço de email para lhe enviar informações acerca dos nossos serviços, comunicando-lhe, por exemplo, alterações ou melhorias futuras.
Solicitaremos o consentimento do cliente antes de utilizarmos informações para outros fins para além dos previstos na presente Política de Privacidade.

Transparência e escolha
As pessoas têm diferentes preocupações de privacidade. O nosso objetivo é sermos totalmente transparentes acerca das informações que recolhemos, para que o cliente possa fazer escolhas conscientes em relação ao modo como essas informações são utilizadas.
Acesso e atualização de informações pessoais do cliente
Sempre que utilizar os nossos serviços, pode ter acesso às suas informações pessoais. Trabalhamos no sentido de, no caso de essas informações não estarem corretas, proporcionarmos ao cliente formas de as atualizar ou eliminar, a menos que precisemos de as manter para fins judiciais.
Pretendemos manter os nossos serviços de forma a proteger as informações de destruição acidental ou maliciosa. Nesta conformidade, depois do cliente pedir para eliminar informações dos nossos serviços, eliminamos.

Informações que partilhamos
Não partilhamos informações pessoais com empresas, entidades e indivíduos externos à Frendlyglobe, exceto nas seguintes circunstâncias:
Por motivos legais
Partilharemos informações com empresas, organizações ou indivíduos externos à Frendlyglobe se acreditarmos de boa fé que o acesso, a utilização e a preservação ou divulgação dessas informações é razoavelmente necessária para:

  • – Processos judiciais – a Frendlyglobe tem avença mensal com escritório de advogados que tratam de todos os processos judiciais de cobrança.
    A Fendlyglobe fornece os dados dos clientes ao escritório de advogados, para o desenvolvimento de processos Judiciais contra os mesmos por falta de pagamento, difamação do bom nome da Empresa ou por qualquer outra razão que envolva a Empresa FrendlyGlobe.
  • – No envio de emails para um cliente poderá ser necessário dar conhecimento a outros clientes do mesmo acerca do assunto, por ser importante para todos. Nestes casos, a FrendlyGlobe coloca no campo “BCC” o email dos restantes que devem ter conhecimento desta situação.

Segurança das informações
Trabalhamos arduamente no sentido de proteger a Frendlyglobe e os nossos clientes de acesso não autorizado ou alteração, divulgação ou destruição de informações que se encontram na nossa posse. Concretamente:
Revemos as nossas práticas de recolha, processamento e armazenamento de informações, incluindo medidas de segurança físicas, para proteger contra acesso não autorizado ao nosso sistema informático.
Restringimos o acesso a informações pessoais a funcionários, contratantes e parceiros da Frendlyglobe que precisam de saber essas informações para efeitos de processamento e que estão sujeitos a obrigações estritas de confidencialidade contratual, podendo ser objeto de processo disciplinar ou rescisão contratual em caso de incumprimento das referidas obrigações.

Quando é aplicável esta Política de Privacidade
A nossa Política de Privacidade aplica-se a todos os serviços administrativos praticados no nosso escritório sito na Rua do Engenho Velho, 55, no Funchal, como pagamentos e recebimentos, fornecimento de recibos, envio de e-mails, cartas de cobrança, faturas e entre outras de carácter informativo, excluindo os serviços que tenham Políticas de Privacidade separadas, que não integrem esta Política de Privacidade.

A nossa Política de Privacidade não se aplica a serviços disponibilizados por outras empresas ou indivíduos.
A nossa Política de Privacidade não abrange as práticas relativas a informações de outras empresas e organizações que anunciam os nossos serviços e que poderão utilizar o nosso nome em outras tecnologias para publicar e disponibilizar anúncios relevantes.
Conformidade e cooperação com as autoridades regulamentares
Avaliamos regularmente a nossa conformidade com a nossa Política de Privacidade.
Colaboramos com as autoridades regulamentares competentes, incluindo as autoridades locais de proteção de dados, para resolução de quaisquer acusações relativas a transferência de dados pessoais que não consigamos resolver diretamente com os nossos clientes.

Colaboradores internos
Colaboradores internos – são todas os colaboradores que trabalham directamente para a Frendlyglobe, efetivos ou contratados.
Como utilizamos as informações que recolhemos dos colaboradores internos
Físico – Cada colaborador preenche a ficha de inscrição para trabalhar na empresa.
Digital – Depois de preenchida, essa informação é colocada nos computadores da Empresa.
Usamos os dados do colaborador para transmitir à empresa que presta serviço de contabilidade para poder elaborar os recibos de vencimento mensal.
Colaboradores externos – São as pessoas individuais ou colectivas que não tendo vínculo à empresa, são contratados pontualmente para resolver problemas para as quais a Frendlyglobe não tenha competência e/ou CAE apropriado.

Não guardamos os dados
Futuros colaboradores – são pessoas que se candidatam para trabalhar na empresa FrendlyGlobe.
Os dados são guardados em pasta física de arquivo podendo ser eliminados imediatamente.
Alterações

A nossa Política de Privacidade pode ser alterada periodicamente. Não reduzimos os direitos adquiridos ao abrigo da presente Política de Privacidade sem o expresso consentimento dos clientes.

Qualquer alteração à política de privacidade será divulgada e, se as alterações forem significativas, providenciaremos um aviso mais destacado (incluindo, para determinados serviços, notificação por e-mail de alterações à política de privacidade). Manteremos igualmente versões anteriores desta Política de Privacidade num arquivo para consulta.